Brasil ganha disputa por equipes do Pan-Americano e Oceania de judô


O Brasil venceu neste domingo (17) a disputa por equipes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô. O torneio foi inteiro realizado no mesmo dia, em Lima, no Peru. Somando com as medalhas individuais, foram oito ouros do Brasil no campeonato.


A seleção brasileira venceu primeiro a Austrália nas quartas de final, depois eliminou a República Dominicana e por último, venceu Cuba na decisão.


Contra a Austrália, o time brasileiro venceu por 4 x 1. O país começou vencendo por 2 x 0, porém, Luana Carvalho (70kg) perdeu sua luta por excesso de punições, o que não atrapalhou o Brasil.


Na semifinal, a seleção não tomou conhecimento do adversário e derrotou a República Dominicana por 4 x 0. O mesmo aconteceu na final contra os cubanos.


Primeiro, Maria Portela (70kg) derrotou Reyes por ippon, seguido de Marcelo Gomes (90kg) vencendo Diaz por waza-ari. Na terceira luta, Beatriz Souza (+70kg) imobilizou Naomis Elizarde e na luta decisiva, Juseclino Nascimento Jr. (+90kg) forçou três punições contra Andy Garcia, deixando o título com o Brasil.


Foto: Divulgação/CBJ

Postar um comentário

To Top