Atletas de levantamento de peso encerram período de treinamento na Suécia e seguem para Mundial Junior


Durante 15 dias, seis atletas da seleção brasileira sub-20 e adulta participaram de um training camp em Halmstad, na Suécia. Apesar de ter sido encerrada nesta terça-feira (26), a experiência que Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix vai auxiliar na trajetoria das atletas, que vão em busca de seus objetivos nas próximas competições. 

As caçulas da equipe, Júlia e Taiane, entrarão em ação no Campeonato Mundial Júnior, que ocorrerá em Heraklion, na Grécia, a partir da próxima segunda-feira (2).

Amanda Schott, dona de um bronze no Mundial em dezembro passado, falou da oportunidade desse treinamento nesse novo ciclo e como a experiência foi importante para a sua preparação. “Acredito que o training camp trará bons elementos na minha preparação, porque eu tive um autoconhecimento absurdo para as próximas competições."

"Absorvi muita coisa na parte técnica, muita informação que, às vezes, estava estacionada e que a gente releva por conta da rotina. Tive estímulos e comandos novos, foi positivo demais. Estar aqui com toda esta estrutura, me fez sentir acolhida e me fez perceber que eu sou uma atleta da Seleção Brasileira, que sou muito maior do que eu mesma me enxergo. Participar disto me fez crer que eu posso mais”, enalteceu a atleta.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top