Argentina vence etapa canadense do Circuito Mundial de Rugby Sevens

Argentinos levantam a taça da competição. Todos vestem o uniforme azul e branco listrado da equipe

Os Pumas venceram a etapa de Vancouver, no Canadá, do Circuito Mundial de Rugby Sevens. A seleção da Argentina venceu Fiji por 29 a 10 na final para conquistar sua terceira vitória em etapas da World Series. 

Os argentinos fizeram uma boa campanha no Canadá. Na fase de grupos, a equipe empatou com a França (12-12) e venceu Irlanda (29-16) e Escócia (24-5), avançando para as quartas de final. No mata-mata, a Argentina eliminou a Inglaterra (40-17) e a Austrália (24-12) para alcançar a decisão da etapa.

Na final, a Argentina voltou a encontrar a seleção de Fiji que havia vencido os sul-americanos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto de 2021. Os fijianos saíram na frente com um try de Kamineli Rasaku. Mas logo os argentinos conseguiram três tries seguidos e foram para o intervalo vencendo por 17 a 5. 

No segundo tempo, a Argentina conseguiu mais dois tries e uma conversão para vencer por 29 a 10. Marcos Moneta, que marcou dois tries no primeiro tempo, foi eleito o melhor jogador da partida.

Esta foi a terceira vitória da história dos Pumas no Circuito Mundial. As outras foram em etapas nos Estados Unidos em 2004 e 2009. Com o resultado, a Argentina está em segundo lugar na classificação da temporada 2021/2022 com 105 pontos, seis atrás da África do Sul na liderança. Faltam três etapas para o final deste edição do Circuito Mundial.

Foto de capa: Divulgação/World Rugby

Postar um comentário

To Top