O Conselho Mundial de Atletismo aprovou por unanimidade a decisão de adotar sanções contra a Federação de Atletismo de Belarus devido a ajuda a Rússia na invasão da Ucrânia.
O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, anunciou que sanções incluem a proibição de sediar eventos organizados a nível internacional e europeu de atletismo, nenhuma participação no congresso da entidade, nenhum credenciamento para participar de qualquer competição da World Athletics Series, incluindo o Campeonato Mundial programado para acontecer no fim do ano e nenhum envolvimento do pessoal da federação em qualquer desenvolvimento oficial da World Atletics. Todas sanções começam de forma imediata e não tem data para se encerrarem.
Vale lembre que desde de 1 de março, a Rússia já vem enfrentando sanções da entidade devida a guerra na Ucrânia.
“Estas não são decisões fáceis e nenhum de nós tomou esta decisão de forma leve”, disse Coe.
”Nenhum de nós quer impedir os atletas de competir. Essa nunca é nossa intenção no esporte, mas esta é uma escala tão diferente e um desafio e um desafio diferente”.
Coe também foi enfático ao afirmar que em momento algum penso em permitir que atletas desses países competissem como atletas neutros.
Foto: Jerry Lampen/ Reuters
0 Comentários