World Athletics anuncia sanções a Belarus por ajuda a Rússia na invasão da Ucrânia


O Conselho Mundial de Atletismo aprovou por unanimidade a decisão de adotar sanções contra a Federação de Atletismo de Belarus devido a ajuda a Rússia na invasão da Ucrânia.

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, anunciou que sanções incluem a proibição de sediar eventos organizados a nível internacional e europeu de atletismo, nenhuma participação no congresso da entidade, nenhum credenciamento para participar de qualquer competição da World Athletics Series, incluindo o Campeonato Mundial programado para acontecer no fim do ano e nenhum envolvimento do pessoal da federação em qualquer desenvolvimento oficial da World Atletics. Todas sanções começam de forma imediata e não tem data para se encerrarem.

Vale lembre que desde de 1 de março, a Rússia já vem enfrentando sanções da entidade devida a guerra na Ucrânia.

“Estas não são decisões fáceis e nenhum de nós tomou esta decisão de forma leve”, disse Coe.

”Nenhum de nós quer impedir os atletas de competir. Essa nunca é nossa intenção no esporte, mas esta é uma escala tão diferente e um desafio e um desafio diferente”.

Coe também foi enfático ao afirmar que em momento algum penso em permitir que atletas desses países competissem como atletas neutros.

Foto: Jerry Lampen/ Reuters

Postar um comentário

To Top