WA abre vagas e Brasil convoca mais 7 atletas ao Mundial Indoor

Thiago Moura e Fernando Ferreira posam para foto segurando a bandeira do Brasil. Ambos vestem um uniforme verde da CBAT


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a abertura pela World Athletics (WA) de mais sete atletas para a seleção brasileira que disputará o Mundial Indoor de Belgrado, Sérvia, que será realizado de 18 a 20 de março. Com isso, o Brasil terá 20 representantes na competição – 12 homens e 8 mulheres. A entidade chamou também os integrantes da comissão técnica na competição, por nota oficial publicada na quinta-feira (10).

As inscrições finais para o Mundial Indoor foram efetuadas no dia 7 de março. Após verificação dos atletas inscritos a World Athletics encaminhou a CBAt, no dia 9 de março, a informação de que mais seis vagas foram abertas para o Brasil. "Fizemos a confirmação no próprio dia 9", explica o gerente técnico Domingos Pandeló

No dia 10 a WA confirmou mais uma vaga uma vaga para o Brasil. "Desta forma, quatro homens e três mulheres foram incluídos na delegação. Em função das novas vagas, também foram convocados mais dois treinadores, um de cada gênero", acrescenta Pandeló.

A WA explicou que de acordo com o sistema de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de Belgrado, nas provas em que não atingiu o número alvo convidou os atletas nas próximas melhores posições do Ranking Mundial (conforme lista publicada em 9 março de 2022). E nomeou os atletas do Brasil e suas respectivas provas.

Foram chamados no masculino Lucas Carvalho (400 m), Alexsandro Melo (triplo), Fernando Ferreira (altura) e Thiago Júlio Moura (altura). No feminino, entram na equipe Ketiley Batista (60 m com barreiras), Eliane Martins (distância) e Lívia Avancini (peso).

Os treinadores convocados são Darci Ferreira da Silva, Mauro França, José Haroldo Arataca Gomes, o Arataca, Renan da Mota Valdiero, Silvana Vieira, José Antônio Rabaça e o ucraniano Vitaly Petrov.

Atletas convocados - Mundial Indoor de Atletismo Belgrado 2022:


Feminino
Rosângela Santos - 60 m
Vitória Rosa - 60 m
Vitória Sena Alves - 60 m com barreiras
Ketiley Batista - 60 m com barreiras
Eliane Martins - distância
Núbia Soares - triplo
Geisa Arcanjo - peso
Lívia Avancini - peso

Masculino
Erik Cardoso - 60 m
Felipe Bardi dos Santos - 60 m
Lucas Carvalho - 400 m
Rafael Henrique Pereira - 60 m com barreiras
Gabriel Constantino - 60 m com barreiras
Fernando Ferreira - altura
Thiago Júlio Moura - altura
Samory Uiki - salto em distância
Almir Cunha dos Santos - salto triplo
Alexsandro Melo - triplo
Thiago Braz - salto com vara
Darlan Romani - arremesso do peso

Foto de capa: Wagner Carmo/CBAT

Postar um comentário

To Top