Vôlei Renata e Minas vencem pelas quartas da Superliga Masculina

Jogadores do vôlei renata se abraçam em comemoração de um ponto. Todos vestem o uniforme branco, com detalhes em azul, da equipe de Campinas

A primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei continuou nesta quinta-feira (24) com dois jogos. O Vôlei Renata venceu o Sesi-SP e o Minas superou o Funvic Natal.

A primeira partida da noite foi entre Sesi-SP e Vôlei Renata na capital paulista. O time de Campinas teve uma ótima atuação e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-14 e 25-23. O Vôlei Renata tinha ficado apenas no sexto lugar na primeira fase da competição, mas conseguiu ser superior à equipe paulistana indo bem em todos os fundamentos.

O central Lucão foi eleito o melhor jogador da partida, mas repassou o Troféu Viva Vôlei para Evandro. O oposto do Vôlei Renata foi o maior pontuador da equipe com 15 pontos.

Já o duelo entre Minas e Funvic Natal foi mais equilibrado. Os mineiros venceram por 3 a 1, parciais de 25-23, 23-25, 30-28 e 25-17. Os três primeiros sets foram mais embolados, definidos pela diferença mínima de dois pontos. Destaque para o terceiro, onde o Minas chegou a liderar o placar por 17 a 11, mas o Funvic Natal reagiu e empatou em 18 a 18 e levou a parcial até os 30 pontos. No set final, o Minas teve um bom início abrindo 6 a 2. A equipe belo-horizontina conseguiu manter uma vantagem confortável para fechar em 25 a 17.

O ponteiro Honorato, que marcou 18 pontos, foi eleito o melhor do jogo, mas entregou o Viva Vôlei para o levantador William que teve uma grande atuação, distribuindo bem as bolas para o ataque do Minas. O maior pontuador do confronto foi o cubano Sanchez que fez 21 pontos.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), com transmissão do SporTV 2, nos segundos jogos da série "melhor de três". Às 18h30, o Vôlei Renata recebe o Sesi-SP no Ginásio do Taquaral em Campinas. Mais tarde, às 21h, Funvic Natal e Minas se enfrentam na capital potiguar.

Foto de capa: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Postar um comentário

To Top