Vitória para Cameron Alexander e Niels Hintermann no primeiro downhill da etapa de Kvitfjell da Copa do Mundo de Esqui Alpino masculino


O primeiro downhill da etapa de Kvitfjell (NOR) da Copa do Mundo de Esqui Alpino masculino, disputado nesta sexta-feira (4) foi recheado de surpresas, com vitória dividida entre o canadense Cameron Alexander e o suíço Niels Hintermann

Foi apenas a segunda vitória de Hintermann, de 26 anos, na carreira e a primeira em cinco anos. A outra vitória do suíço foi no combinado alpino, em Wengen (SUI), em janeiro de 2017.

Já Alexander, apenas o 39º a descer, venceu pela primeira vez na Copa do Mundo. Anteriormente, a melhor posição do canandense foi um 10º lugar, curiosamente também em Kvitfjell em março de 2020.

Hintermann e Alexander ganharam com o tempo de 1:44.42, apenas 0.12s a frente do austríaco Matthias Mayer, bronze olímpico na prova em Pequim, terceiro colocado na Noruega.

Com 28 provas realizadas na Copa do Mundo, o suíço Marco Odermatt é líder com 1216 pontos. O norueguês Aleksander Kilde é o segundo com 870 pontos e Mayer está em terceiro, com 752 pontos.

No sábado (5) acontecerá o segundo downhill ainda em Kvitfjell.

Foto: AFP

Postar um comentário

To Top