Tonseth e Johaug ganham os 15km e 10km da etapa de Falun da Copa do Mundo de Esqui Cross Country


Os noruegueses Didrik Tonseth e Therese Johaug ganharam neste sábado (12) os 15km e 10km da etapa de Falun da Copa do Mundo de Esqui Cross Country, a última da temporada 2021/2022.

Na prova masculina de 15km, Tonseth ganhou com o tempo de 31:57.6, chegando 9s a frente do segundo colocado, o sueco Calle Halfvarsson. Harald Amundsen, também da Noruega, foi o terceiro, a 20.4s do compatriota.

Já na prova de 10km feminina, Johaug, depois de anunciar a aposentadoria no último dia 4, encerrou definitivamente a carreira com chave de ouro, ganhando com o tempo de 22:34.4. A sueca Jonna Sundling ficou em segundo, a 35.9s e a estadunidense Jessica Diggins completou o pódio, a 36.3s da vencedora.

Os títulos gerais da Copa do Mundo já haviam sido definidos por antecedência. O norueguês Johannes Klaebo ganhou no masculino e a russa Natalia Nepryaeva levou no feminino.

Nos outros troféus, o finlandês Ilvo Niskanen ganhou nas provas de distância, o francês Richard Jouve ganhou o sprint entre os homens. Johaug venceu nas provas de distância e a sueca Maja Dahlqvist faturou o sprint no feminino.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

To Top