Thiago Monteiro projeta duelo difícil contra Zverev na Davis e convoca torcida: "Vai ser essencial"




Thiago Monteiro foi o grande nome do Brasil no primeiro dia de duelos no Rio de Janeiro contra Alemanha, na luta por uma vaga no grupo principal da Copa Davis. Em entrevista coletiva após o jogo, o tenista brasileiro falou da importância de estar decidindo a vaga em casa:


"É até difícil descrever a emoção que é jogar com toda essa torcida, é muito bom viver esses momentos. Desde criança eu sempre sonhei em jogar a Copa Davis, então aproveitei ao máximo meu tempo em quadra. Fico feliz de conquistar esse ponto para o Brasil, pois o mais importante é ajudar o time. Hoje fechamos em 1 a 1, e amanhã vamos nos doar ainda mais para buscar essa vitória"


Apesar de todo o apoio, Thiago ressaltou que a torcida tem que ser usada como um trunfo e como o tenista tem que saber os momentos certos para 'ativa-la': "Chega um momento que está todo mundo gritando "Brasil" ou o seu nome e é impossível não se arrepiar. Mas a gente tem que ter a sabedoria para poder colocar a torcida no jogo no tempo certo, para nos apoiar e colocar a pressão no adversário sem que a gente se desconcentre na partida."


No fim, Thiago falou sobre a importância do confronto contra Alexander Zverev, número 3 do ranking mundial: "Eu pude analisar o jogo dele hoje (contra Wild, onde o alemão venceu por 2 sets a 0) e agora depois daqui, vou me reunir com meu treinador e decidir o plano de jogo contra ele. Mas eu tenho em mente que é um confronto muito difícil e eu tenho que ser quase perfeito para superá-lo. " explicou Thiago, que convocou a torcida para participar ativamente do jogo:


"Espero que a quadra esteja explodindo, completamente cheia e que tenha carnaval até anoitecer. Temos um dia muito importante e a torcida brasileira vai ser essencial"


foto: Luis Candido/CBT

Postar um comentário

To Top