Últimas Notícias

Com vitórias de Zverev e Monteiro, Brasil e Alemanha empatam em primeiro dia de duelos na Copa Davis





O primeiro dia do duelo entre Brasil e Alemanha por uma vaga no grupo mundial da Copa Davis terminou empatado. Todos os duelos estão sendo disputados na quadra Maria Esther Bueno,  remodelada com saibro, e nesta sexta (4), no centro olímpico de tênis no Rio de Janeiro, jogaram Thiago Wild e Thiago Monteiro.


No primeiro jogo do dia, Wild enfrentou o número 3 do mundo Alexander Zverev. O brasileiro iniciou o jogo sofrendo uma quebra logo no primeiro game. Wild reagiu e com boas bolas, buscou a recuperação no placar, mas o alemão soube administrar os games em que sacou para evitar a devolução de quebra e fechar o set por 6/4. 


No segundo set, Wild começou mais ligado e conseguiu manter o jogo equilibrado, até sofrer mais uma quebra no sexto game, o que acabou desestabilizando o número 216 do ranking, que viu Zverev aproveitar o momento, crescer no jogo para quebrar mais um game para fechar o jogo por 6/2 e abrir 1 a 0 para a Alemanha.


No segundo jogo do dia, o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro enfrentou Jan-Lenard Struff, número 60 do ranking. Com a torcida apoiando desde o início, o brasileiro começou forte e mesmo com o alemão sacando forte - seis aces só no primeiro set - Thiago conseguiu sexto game uma quebra de serviço fundamental para  tomar a frente no jogo e fechar o set por 6/3.


Na segunda parcial, Struff conseguiu uma quebra no quarto game, botando Thiago em dificuldade no jogo, que sem reagir aos saques fortes do alemão foi derrotado no set por 6/1. No set derradeiro, Thiago quebrou o saque logo no segundo game, com a torcida vindo junto com o brasileiro, dominou o set vencendo por 6/3 e empatando o jogo para o Brasil.


Neste sábado (5) teremos a grande decisão com as três partidas restantes:

14 horas - Felipe Meligeni/Bruno Soares x Kewin Kravietz/Tim Puetz

Em seguida - Thiago Monteiro x Alexander Zverev

Se necessário - Thiago Wild x Jan Lenard Struff


Foto: Luis Candido/CBT





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar