Sorteio define ordem de jogos no confronto entre Brasil e Alemanha pela Copa Davis


Está definida a ordem dos jogos entre Brasil e a Alemanha na Copa Davis. Na sexta-feira (4), Thiago Wild enfrenta o alemão Alexander Zverev no primeiro duelo do confronto, a partir das 16h. Na sequência, Thiago Monteiro encara Jan-Lennard Struff. Sediada no Rio de Janeiro (RJ), as partidas serão realizadas no Parque Olímpico da Barra.

Além das duas partidas de sexta-feira, são previstos até três duelos no sábado, começando às 14h. O primeiro jogo é entre as duplas, com o Brasil representado por Bruno Soares e Felipe Meligeni. Do outro lado, os europeus contam com a parceria de Kevin Krawietz e Tim Pütz. Na sequência, Monteiro e Zverev se enfrentam. Havendo a necessidade, a partida de desempate é entre Wild e Struff.

A ordem das partidas foi definida no sorteio realizado nesta sexta-feira, no Centro Olímpico de Tênis. O nome de Thiago Wild foi o primeiro retirado do pote de sorteio, o que o colocou logo no duelo de abertura.

"Agora a gente já conhece a ordem dos jogos. Independente de quem iniciasse, serão jogos bem acirrados, bem apertados. Temos que entrar com o máximo de energia possível, passar força para o Thiago Wild na primeira partida, e colocar em execução aquilo que treinamos ao longo de toda a semana", declara Thiago Monteiro, número 1 do Brasil.

"A gente já sabe que todos serão jogos duríssimos contra a Alemanha, eles são os favoritos. Mas sabemos muito bem como é a Copa Davis, e o favoritismo só vale até o jogo começar. Na hora que começa, tem que conquistar isso dentro de quadra. Teremos o estádio lotado, vamos transformar isso num caldeirão, e temos que usar isso a nosso favor para igualar e buscar a vitória", completa Bruno Soares.

A Copa Davis by Rakuten no Brasil tem o patrocínio de Light e Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Apoio de BRB - Banco de Brasília, Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Associação Tênis RJ, Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Ordem dos jogos
Sexta-feira, a partir das 16h
Thiago Wild vs. Alexander Zverev
Thiago Monteiro vs. Jan-Lennard Struff

Sábado, a partir das 14h
Bruno Soares / Felipe Meligeni vs. Kevin Krawietz e Tim Pütz
Seguido por
Thiago Monteiro vs. Alexander Zverev
Seguido por
Thiago Wild vs. Jan-Lennard Struff

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top