Seleção masculina de Handebol é convocada para período de treinamentos no Egito



A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta quarta (2) a convocação da seleção masculina para um período de treinamentos na cidade de Cairo no Egito, entre os dias 14 e 20 de março, iniciando a preparação para o mundial de 2023. Foram chamados 19 atletas, na primeira convocação após a conquista do Sul Centro-americano em janeiro.


A maior baixa da convocação em relação a equipe que garantiu a vaga do Brasil no mundial de handebol masculino em janeiro de 2023 é a ausência do jogador do Barcelona Haniel Langaro, não revelada pela entidade. As novidades na lista são o ponta Jean Pierre Dupoux, que atua na França, o armador Denys Barros, do Taubaté, e o armador José Luciano da Silva que joga pelo Benfica.


Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Cesar Bombom (BM Huesca-ESP),  Rangel da Rosa (BM Granollers-ESP) e Alan Santos (Les Viking de Caen-FRA) 

Armadores: João Pedro (CBM Puente Gentil-ESP), Tarcísio Oliveira (Pinheiros), Danys Barros (Taubaté), Thiagus Petrus (Barcelona-ESP), Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada Cuenca-ESP) e José Luciano da Silva (Benfica-POR), Raul Nantes (CS Dínamo Bucaresti-ROU), Gustavo Rodrigues (Chambery Savoie Mont Blanc-FRA) e Arthur William (Helvetia Anaitasuna-ESP)

Pontas: Jean Pierre Dupox (Pontault-Combault Handball-FRA), Guilherme Torriani (Taubaté), Fábio Chiuffa (Cavigal Nice Handball-FRA) e Rudolph Hackbarth (BM Huesca-ESP)

Pivôs: Rogério Moraes (Benfica-POR), Guilherme Borges (BM Ademar Leon-ESP) e Matehus Francisco (Bidasoa/Irun-ESP)


Foto: CBHb/Divulgação


Postar um comentário

To Top