Paris-2024 terá ingresso custando cerca de 50 euros



A organização dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 divulgou nesta segunda (21), que mais da metade das entradas para os eventos olímpicos, custarão 50 euros ou menos, sendo o mais barato, custando 24 euros.


Serão 10 milhões de bilhetes para os Jogos Olímpicos e outros 3,4 milhões para os Paralímpicos , cujo valor mínimo será de 15 euros. Os jogos terão por volta de 10.500 participantes em mais de 700 eventos no total.


A distribuição dos dois primeiros pacotes de ingressos será feita por meio de sorteio entre os interessados . Os vencedores terão janelas de algumas horas para comprar os ingressos que mais lhes interessam com tranquilidade, detalha o documento apresentado, e que ainda deve ser aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).


O período de inscrição para participar do sorteio se encerrará no final de 2022, com a primeira rodada em fevereiro de 2023 e a segunda em maio de 2023 . E no final do próximo ano, os outros ingressos que ainda estiverem disponíveis, irão à venda.


Os ingressos para os Jogos Paralímpicos serão a vendidos a partir do segundo semestre de 2023. Mundialmente, 80% dos ingressos serão vendidos online, e os 20% restantes (cerca de 2,6 milhões) serão vendidos em conjunto com pacotes de hotéis , restaurantes e outros serviços entre entidades ligadas à organização e ao movimento esportivo, autoridades e parceiros de negócios .


Além disso, foi lançado um programa de turismo que incluirá ofertas culturais, gastronômicas e esportivas para que os visitantes possam ter “experiências fora do comum”, disse o presidente da comitê organizador, Tony Estanguet.


Os Jogos estão marcados para se iniciar em 26 de julho de 2024, com a abertura sendo realizada no Rio Sena.


Foto: Divulgação/ Paris 2024

Postar um comentário

To Top