Medalhistas paralímpicos e jovens promessas compõem seleção brasileira no Pan-Americano de parataekwondo


A Seleção Brasileira de taekwondo foi convocada para a disputa do Campeonato Pan-Americano Open da modalidade, que será realizada nos dias 14 e 15 de abril, no Rio de Janeiro. A equipe contará com a presença de medalhistas no último Mundial e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Ao todo, a seleção terá 12 atletas e cinco membros da comissão técnica. Destaque para o campeão paralímpico e líder do ranking mundial da categoria até 63 kg, Nathan Torquato. No feminino, Silvana Fernandes, campeã mundial e líder do ranking da World Taekwondo, também está convocada.

“A nossa expectativa é que eles representem a Seleção Brasileira da melhor forma possível, assim como já vêm fazendo há alguns anos. O Brasil é uma potência na modalidade, vide os nossos resultados nos Jogos Paralímpicos, Jogos Parapan-Americanos e também no Campeonato Mundial de Parataekwondo”, disse o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Rodrigo Ferla.

Além dos medalhistas nos Jogos Paralímpicos e no Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira ganhou o reforço de cinco novos integrantes selecionados no Draft de taekwondo, realizado na última semana, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

“Estamos indo com força máxima e reforçados pelos atletas que foram selecionados no Draft realizado na última semana. Então, acredito que o Brasil vá muito forte para a competição, mas sabemos que teremos adversários duros participando do evento”, completou.

Antes do Campeonato Pan-Americano, porém, a equipe fará um training camp na cidade de Curitiba, entre os dias 6 e 12 de abril.

Veja a lista de convocados:

Feminino

-52kg
Maria Eduarda Stumpf - RS
Cristhiane Neves - RN

-57kg
Silvana Fernandes - PB

-65kg
Leylianne Ramos - AP
Ana Carolina Moura - MG

+65 kg
Debora Menezes - PR
Camila Macedo - PR

Masculino

-58kg
Cícero Oliveira - RN
Fabrício Marques - RJ

-63kg
Nathan Torquato - SP

-70kg
Hiury Martins - PE
Carlos Coelho - GO

Foto: Rogério Capelo/CPB

Postar um comentário

To Top