Marcelinho Huertas faz história e se torna o jogador mais velho a marcar mais de 30 pontos na Liga espanhola de basquete


Próximo de completar 39 anos, o armador Marcelinho Huertas vem quebrando recordes na liga espanhola de basquete (ACB). Na vitória da sua equipe Tenerife sobre o Obradoiro por 86 a 83, o brasileiro foi o cestinha com 33 pontos e ainda contribuiu com 7 assistências. Sua pontuação estabeleceu  um recorde na liga, como o jogador mais velho a fazer mais de 30 pontos.



O antigo dono do recorde foi o estadunidense George Gervin - All-star da NBA com passagem por San Antonio Spurs e Chicago Bulls - aos 38 anos e 29 dias, atuando pelo Manresa, marcou 31 pontos em partida da liga espanhola contra o mesmo Tenerife em 1990. Marcelinho, que acertou 13 arremessos em 20 tentados, também teve 38 pontos de eficiência, recorde pessoal da carreira em 570 jogos do armador pela liga espanhola. 


O Tenerife está em sexto no campeonato, com 12 vitórias em 20 jogos. O líder é o Real Madri com 17 vitórias em 22 jogos. 


Foto: ACB/Divulgação

Postar um comentário

To Top