Fortaleza anuncia parceria com dupla de vôlei de praia Rebecca e Talita




O Fortaleza Esporte Clube anunciou uma parceria em uma nova modalidade: A dupla Rebecca e Talita, representantes do vôlei de praia, agora vestem o Manto Tricolor. Com acordo durante todo o ciclo olímpico, a dupla chega ao Leão do Pici com a intenção de representar clube e país nas maiores competições de vôlei de praia do mundo e conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


As atletas somam em seus currículos inúmeros títulos brasileiros e mundiais. Rebecca e Talita atuam juntas desde setembro de 2021 e já conquistaram resultados importantes, como em duas etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do ano passado e a primeira etapa da temporada 2022. Elas são as atuais vice-campeãs brasileiras e neste ano disputarão o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e o Circuito Brasileiro.


A cearense Rebecca, quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, comemorou muito a chegada do clube. Para ela, é a realização de um sonho antigo e um incentivo para levar ainda mais longe o nome do seu estado.


"Eu tenho muito orgulho do meu estado e de ser nordestina. E sinto ainda mais orgulho de a partir de agora levar o escudo do Fortaleza para os quatro cantos do mundo, para o Brasil inteiro. Além disso, é incrível poder contar com a força de um parceiro desse tamanho. A gente, que mora em Fortaleza, acompanha de perto tudo o que o clube tem feito nos últimos anos, como o futebol tem sido vitorioso, a chegada em outras modalidades. E só a gente sabe a importância de poder contar com projetos de sucesso perto da gente. Espero que a gente possa trazer cada vez mais visibilidade para Fortaleza, para o Nordeste. Estou feliz demais. Bora, Leão", disse Rebecca.


A sul-mato-grossense Talita chegou à Fortaleza para firmar dupla com Rebecca no segundo semestre do ano passado. Com três participações olímpicas no currículo (Pequim, Londres e Rio de Janeiro), incluindo duas semifinais, a experiente bloqueadora sabe o quanto é importante ter um parceiro forte como o Fortaleza na construção de uma trajetória vitoriosa.


"Sempre gosto de destacar que o segredo do sucesso é estarmos cercadas de parceiros que vão nos ajudar em nossa trajetória, na construção do nosso trabalho, do nosso time. E ter um clube como o Fortaleza do nosso lado é incrível, fundamental para ficarmos mais fortes em nossa caminhada até o objetivo maior, que é Paris", afirmou Talita.


Para Roberto Moreira, Diretor de Esportes olímpicos e amadores do Fortaleza, a parceria firmada com a dupla eleva o patamar do Tricolor de Aço quanto clube. Chegando a marca de 19 modalidades esportivas, o Leão do Pici firma o seu compromisso com o esporte nacional, tendo como suas atletas a dupla líder do ranking brasileiro de vôlei de praia feminino.


"Nós, da diretoria de esportes olímpicos, nos sentimos honrados e felizes por trazer para o nosso portfólio uma dupla de um nível tão alto. A Rebecca participou da última Olimpíada e agora, junto com a Talita, está no topo do ranking brasileiro de vôlei de praia feminino e entre as melhores do ranking mundial, buscando mais uma vaga nos Jogos Olímpicos, desta vez para Paris 2024. Então, fechamos por todo o ciclo, que vai até dezembro de 2024, e o Fortaleza Esporte Clube vai fazer esse investimento buscando abrir mais ainda o leque de esportes olímpicos", comemorou o diretor.


foto: Matheus Amorim/ Fortaleza EC


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top