CT Paralímpico será sede da Copa América de basquete em CR em julho


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a Copa América de basquete em cadeira de rodas entre os dias 12 e 18 de julho. A competição continental reunirá oito seleções masculinas e oito femininas, sendo que os homens disputarão quatro vagas para o Mundial da modalidade, marcado para o final do ano, em Dubai. Já as mulheres irão competir por três vagas no mesmo torneio que será realizado no Oriente Médio.

O Brasil, como país-sede, será representado por suas seleções masculina e feminina. Nem todos os times participantes estão definidos, pois ainda haverá competições qualificatórias para o torneio continental.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Silvio Ribeiro, é uma grande felicidade para a entidade organizar a Copa América no país.

"O Brasil já tem uma grande experiência em receber grandes eventos, como foram os Jogos Paralímpicos em 2016. Em relação a uma competição exclusiva de basquete em CR, havia uma lacuna de dez anos sem um torneio deste porte no país. Então, é com muita alegria que vamos sediar esta Copa América e estamos muito empolgados para organizá-la no CT Paralímpico", disse.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top