Corredora russa, ouro na marcha atlética 20 km em Londres-2012 perde medalha em punição por doping



A corredora russa Elena Lashmanova, medalha de ouro na prova da marcha atlética de 20km em Londres-2012, recebeu nesta segunda (21), uma suspensão por dois anos e na punição perdeu sua medalha de ouro e o título mundial de 2013.


A AIU (Unidade de Integridade do Atletismo), entidade responsável pelos casos de doping nas competições de pista e campo da modalidade, a suspendeu por uso de substância proibida, mas não divulgou qual. 


Na punição, a entidade a desclassificou de todas as provas, as quais ela participou entre fevereiro de 2012 e 3 de janeiro de 2014. No mesmo ano, ela recebeu sua primeira suspensão de dois anos e desde então, não competiu fora do território russo. 


Todos os nove atletas russos da marcha atlética que participaram dos Jogos de Londres-2012, foram desclassificados. Para piorar, essa é a sexta medalha de ouro conquistada pela Rússia no atletismo em 2012, retirada por doping. Com isso, o país passou de oito ouros conquistados na modalidade, para apenas dois. Agora, a chinesa Qieyang Shenjie, passa a ser a campeã olímpica da prova.


Foto: Maxim Shemeetov/ Reuters

Postar um comentário

To Top