Durante 11 dias, de 9 a 19 de abril, o Rio de Janeiro será a capital mundial do tiro esportivo. A Copa do Mundo de Tiro Esportivo no Rifle e Pistola terá a presença de 186 atletas, sendo 19 brasileiros, representando 28 países de três continentes. A competição será disputada no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, Zona Oeste, do Rio, mesmo local das provas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e da Copa do Mundo de 2019.
“Estamos na fase dos ajustes finais dos estandes onde serão disputadas todas as provas. Um pacote de insumos necessários aos alvos eletrônicos foi adquirido pela CBTE e já está a caminho. Semelhante aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 e à Copa do Mundo de 2019, trabalhamos para evitar qualquer pane que venha a prejudicar a competição”, explica Ericson Andreatta, diretor geral da competição.
Um dos destaques do campeonato será o suíço Jan Lochbihler, atual recordista mundial da Carabina 3 posições (50m). Lochbihler estabeleceu o recorde na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo em 2019, com a marca de 1.188 pontos em 1.200 possíveis. O torneio também contará com as provas de pistola de ar masculina e feminina, pistola 25m feminino, pistola de tiro rápido masculino, pistola 50m masculino, que fazem parte do programa olímpico.
Os 28 países confirmados são: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Bulgária, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, México, Noruega, Peru, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suécia e Suíça.
Foto: Divulgação/CBTE
0 Comentários