Copa do Mundo de Biatlo termina com títulos gerais para Roeisland e Fillon-Maillet

Quentin Fillon Mailet beija o globo de cristal, troféu entregue nos circuitos das Copas do Mundo de vários esportes de inverno

A temporada 2021/2022 do biatlo terminou no último final de semana com a disputa da etapa de Oslo, na Noruega, da Copa do Mundo da modalidade. Destaques nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, com cinco medalhas para cada, Marte Roeisland, da Noruega, e Quentin Fillon Maillet, da França, ficaram com o título geral do circuito.

No feminino, Marte Roeisland conquistou o título com 957 pontos no ranking da Copa do Mundo. Na etapa de Oslo, a norueguesa subiu ao pódio nas três provas femininas. Ela ficou em segundo lugar, atrás da compatriota Tirill Eckhoff, na perseguição, e foi a terceira colocada no sprint (também com vitória de Eckhoff) e na largada em massa, vencida pela francesa Justine Brasaiz-Bouchet.  

Roeisland sorri enquanto segura o troféu da copa do mundo, com um globo de cristal no topo. Ela é uma mulher loira, vestindo um casaco preto, luvas verdes e uma faixa branca na testa
Marte Roeisland com o troféu de campeã da Copa do Mundo - Foto: Christian Manzoni/IBU
Entre os homens, Quentin Fillon Maillet conseguiu 984 pontos para levar o título do circuito mundial. O francês ganhou duas pratas em Oslo. Ele foi o segundo colocado no sprint - atrás e Sturla Laegrid da Noruega - e na perseguição, vencida por Erik Lesser da Alemanha, que se aposenta com o fim da temporada. Na largada em massa, Fillon Maillet ficou apenas no sétimo lugar. A Noruega fez uma dobradinha na prova com ouro para Sivert Bakken e prata para Laegrid.

Também foram definidos os vencedores sub-25 da Copa do Mundo. Laegrid ficou com o título no masculino, enquanto a sueca Elvira Oeberg foi a melhor atleta jovem no feminino. Ambos também foram vice-campeões no geral.

Foto de capa: Christian Manzoni/IBU

Postar um comentário

To Top