Com 'chuva' de bolas de 3, Brasil arrasa Colômbia e se classifica para próxima das Eliminatórias da Copa do mundo de basquete




O Brasil enfrentou a Colômbia última segunda (28) no Ginásio Pedrocão em Franca (SP) e não tomou conhecimento do adversário, conseguindo uma acachapante vitória por por 119 a 73. O destaque da equipe comandada por Gustavo de Conti foi sem dúvida os arremessos de 3 pontos, com 21 bolas convertidas em 44 tentados, com um alto aproveitamento de 47%


Como resultado o Brasil carimbou sua vaga para a próxima fase das eliminatórias como primeiro lugar do grupo, com quatro vitórias em quatro jogos. O Uruguai, que venceu o Chile por 78 a 67, é outro que carimbou sua vaga para a próxima fase no grupo B.


Assim como no jogo contra o Uruguai, o primeiro quarto foi o momento mais complicado do Brasil no jogo, com a seleção trocando de liderança com os colombianos, vencendo por apenas 4 pontos de vantagem no fim dos primeiros 10 minutos. A partir do segundo quarto, veio o show. Foram 35 pontos no período, sendo 7 em bolas de 3 , contra apenas 15 pontos da Colômbia, que o fez a vantagem subir para confortáveis 21 pontos - 57 a 36. 


No segundo tempo, o Brasil exploro mais o garrafão e se manteve a frente e abrindo mais ainda a vantagem - 84 a 56 - e no último período, Gustavinho aproveitou para ritmo aos reservas, que animados por jogar em casa, mantiveram o sarrafo lá no alto, com mais 7 bolas de 3 convertidas para deixar o placar centenário e a diferença para incríveis 46 pontos - 119 a 73.


Sete jogadores brasileiros fecharam o jogo com dois dígitos de pontuação, com destaque para Vitor Benite com 21 pontos e Bruno Caboclo com 20 pontos. Lucas Mariano (15 pontos), Léo Meindl e Gui Deodato (12 pontos cada), Rafael Hettsheimeir (11 pontos) e Lucas Dias (10 pontos).


Agora, o Brasil volta à quadra pelas Eliminatórias em 30 de junho contra o Uruguai e 3 de julho contra a Colômbia, ambos os confrontos fora de casa.


foto: FIBA/Divugação

Postar um comentário

To Top