Brasil não alcança final no Elite 16 de Rosarito do Circuito Mundial de vôlei de praia


O Brasil não conseguiu alcançar nenhuma final no torneio Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizado em Rosarito, no México. Foram cinco duplas do país nas quadras neste sábado (26) e a dupla Talita e Rebecca foi a que chegou mais longe, perdendo na semifinal.


Ainda nas quartas de final, Talita e Rebecca venceram a dupla norte-americana Hughes e Kolinske com tranquilidade, por 2 a 0, vencendo ambos os sets por 2 a 0.


Na semi, elas enfrentaram as letãs Kravecnoka e Graudina e começaram ganhando, levando o primeiro set por 21 a 18. As brasileiras não mantiveram o ritmo no segundo set e acabaram perdendo a parcial por 21 a 14, resultado que levou o jogo para o tie-break. As letãs foram melhores e acabaram vencendo por 15 a 10.


Neste domingo, Talita e Rebecca irão disputar o terceiro lugar contra as norte-americanas Flint e Claes, às 16h45, com transmissão do Sportv 2.


Mais cedo, Duda e Ana Patrícia perderam para as neerlandesas Stam e Schoom em jogo bastante disputado. O primeiro set foi decidido no detalhe, terminando em 21 a 18 para as europeias e as brasileiras empataram, fazendo 21 a 12 no segundo set. 


No desempate, a disputa começou melhor para Duda e Ana, que chegaram a abrir três pontos de vantagem, mas, permitiram a virada e perderam por 20 a 18.


Alisson e Guto enfrentaram os neerlandês Brower e Meeuwsen por 2 a 0. Eles não ofereceram resistência para a dupla europeia, que dominou os dois sets, fazendo 21 a 15 em ambos. Já George e André, enfrentaram os campeões olímpicos Mol e Sorum, da Noruega.


Eles encararam a pedreira de frente. Embora tenham começado perdendo o primeiro set por 21 a 15, a dupla brasileira empatou o jogo fazendo 21 a 18 no segundo. Os dois chegaram a ficar o tie-break na frente, fazendo 12 a 11 no placar, mas os noruegueses viraram e fecharam o jogo com 17 a 15 no placar. 


As disputas de terceiro e as finais serão transmitidas pelo Sportv 2 a partir das 15h30.


Foto: Divulgação/ FIVB


Postar um comentário

To Top