Brasil goleia Bolívia e é líder do seu grupo no sul-americano sub-17 de futebol feminino




A Seleção de futebol Feminino Sub-17 brilhou na segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Sem dificuldades, o Brasil goleou a Bolívia por 7 a 0, no Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU), nesta sexta-feira (4). Com o resultado, o Brasil chega aos seis pontos e assume a ponta do Grupo B da competição.


Foi um jogo bem tranquilo para as brasileiras com Jhonson abrindo o placar aos 7 minutos de jogo. Na altura dos 18, após bela troca de passes, Carol encontrou a Ana Júlia na infiltração, ela saiu de frente para Salazar e tocou por baixo das pernas da goleira. O ímpeto ofensivo das Guerreiras do Brasil não diminuiu. Aos 20, Lara arriscou uma pancada da intermediária, venceu a goleira Salazar e marcou o terceiro.


Como um rolo compressor, Brasil fez o quarto aos 21 minutos: Dudinha arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área, tentou duas vezes e marcou. Na reta final da primeira etapa, ainda houve tempo para o quinto: aos 46, em cobrança de falta ensaiada da Seleção, Dudinha empurrou para as redes.


Na etapa final, as Guerreiras do Brasil seguiram pressionando. Aos sete, Amanda levantou na cabeça de Jhonson, que desviou bonito para o fundo das redes. Com a vitória definida, a técnica Simone Jatobá aproveitou para dar ritmo, rodar o elenco e realizou algumas mudanças.


Sem sofrer defensivamente, O brasil reduziu o ritmo, controlou o ritmo do jogo e ainda achou um sétimo gol: aos 38, Duda Calazans passou de forma espetacular para N. Vendito, que finalizou bonito para definir o marcador.


Brasil jogou com: Leilane; Yasmin, Guta (L. Calazans), Grazy e Kedima (Amanda); Ana Júlia, Lara e Carol (D. Calazans); Aline, Dudinha (Flavinha) e Jhonson (N. Vendito). Técnica: Simone Jatobá.


Agora o Brasil volta a campo no dia 8, contra o Paraguai às 18:30 - hora de Brasília.


Foto: Adriano Fontes/CBF

Postar um comentário

To Top