Brasil estreia com vitória sobre a Argentina no Sul-americano sub-17 de futebol feminino



A Seleção Sub-17 estreou com tudo no Sul-Americano de futebol feminino. No Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU), as meninas brilharam em campo e venceram a Argentina por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), pela primeira rodada do Grupo B da competição. 


O jogo


O Brasil dominou desde o início do jogo e com Aline e Jhonson se destacando infernizando a defesa argentina e o primeiro gol logo não tardou a acontecer, com Aline, que finalizou com categoria para o fundo das redes.


No embalo do primeiro, logo veio o segundo. Aos 27, foi a vez de Jhonson deixar o dela, saindo em velocidade, deixou a marcação para trás e bateu sem chances de defesa. Sem tirar o pé do acelerador, o Brasil quase anotou o terceiro com Dudinha. Do outro lado, a Argentina tentou uma pressão nos minutos finais, principalmente pelos pés de Nuñez, mas parou tanto na boa marcação brasileira quanto na goleira Elu. 


Logo no início do segundo tempo, o Brasil ampliou o placar. Aos seis minutos, Aline saiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu colocado: 3 a 0. Na sequência da partida, o Brasil manteve o controle das ações e não teve dificuldades para segurar o resultado até o apito final.


Brasil jogou com: Elu, Luana, Guta, Grazy, Kedima (Manuella); Berchon (Lara), Rebeca, Carol (Ana Julia); Dudinha, Aline e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá.


As meninas do Brasil voltam a campo no dia 4 de março, enfrentando a Bolívia, às 18:30 (Horário de Brasília)


Foto: Adriano Fontes/CBF

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top