A Nova Zelândia conquistou neste sábado (5), domingo em Pequim, a sua primeira medalha em Jogos de Inverno e não foi qualquer uma, foi a de ouro. Zoi Sadowski Synnott alcançou incríveis 92.88 pontos e colocou seu nome na história olímpica da ilha da Oceania.
Zoi Sadowski, fechou a primeira rodada na liderança com 84.51 pontos, mas perdeu a liderança para Julia Marino (USA) e precisava de uma grande volta para se recuperar. Ela acabou caindo na segunda tentativa e partiu para cima na terceira.
Com manobras aéreas altas, extensas e aterrissagens perfeitas, a neozelandesa brilhou e fechou com um 1080º perfeito para se consagrar campeã olímpica.
Medalha de prata, Julia voou na sua segunda tentativa, alcançando 87.68 com giros em 1080º altos, extensos e com aterrisagem perfeita. Ela usou muito bem os obstáculos, passando limpa por todos eles e só perdeu o ouro na última volta, da última atleta. Essa foi a primeira medalha dos Estados Unidos nos Jogos.
Depois de se lesionar às vésperas de PyeongChang 2018, Tess Coady fez uma excelente final, conseguindo passar dos 80 pontos na primeira e na terceira tentativa, fechou a competição com 84.15, dando a Austrália sua primeira medalha no slopestyle.
Jamie Anderson (USA), única campeã da prova desde a entrada da modalidade em Sóchi-2014, ficou apenas na nona colocação.
Foto: Mike Blake/ Reuters
0 Comentários