Zoi Sadowski Synnott alcança 92 pontos e dá a Nova Zelândia seu primeiro ouro olímpico de inverno

Zoi Sadowski Synott saltando com as mãos para cima

A Nova Zelândia conquistou neste sábado (5), domingo em Pequim, a sua primeira medalha em Jogos de Inverno e não foi qualquer uma, foi a de ouro. Zoi Sadowski Synnott alcançou incríveis 92.88 pontos e colocou seu nome na história olímpica da ilha da Oceania.


Zoi Sadowski, fechou a primeira rodada na liderança com 84.51 pontos, mas perdeu a liderança para Julia Marino (USA) e precisava de uma grande volta para se recuperar. Ela acabou caindo na segunda tentativa e partiu para cima na terceira. 


Com manobras aéreas altas, extensas e aterrissagens perfeitas, a neozelandesa brilhou e fechou com um 1080º perfeito para se consagrar campeã olímpica.


Medalha de prata, Julia voou na sua segunda tentativa, alcançando 87.68 com giros em 1080º altos, extensos e com aterrisagem perfeita. Ela usou muito bem os obstáculos, passando limpa por todos eles e só perdeu o ouro na última volta, da última atleta. Essa foi a primeira medalha dos Estados Unidos nos Jogos. 


Depois de se lesionar às vésperas de PyeongChang 2018, Tess Coady fez uma excelente final, conseguindo passar dos 80 pontos na primeira e na terceira tentativa, fechou a competição com 84.15,  dando a Austrália sua primeira medalha no slopestyle.


Jamie Anderson (USA), única campeã da prova desde a entrada da modalidade em Sóchi-2014, ficou apenas na nona colocação. 


Foto: Mike Blake/ Reuters

Postar um comentário

To Top