Vinzenz Geiger leva o primeiro ouro do combinado nórdico em Pequim

Vinzenz Geiger esquia agachado em uma descida

A Alemanha venceu a disputa da pista normal/10km do combinado nórdico nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Vinzenz Geiger conquistou a medalha de ouro com um ataque nos metros finais da parte de esqui cross-country da prova. Jorgen Graabak da Noruega levou a prata e Lukas Greiderer da Áustria ficou com o bronze.

Geiger fez uma ótima prova de recuperação. No salto com esquis, o alemão foi apenas o 11º colocado com 111.4 pontos. Ele largou no cross-country com 1:26 de diferença para o japonês Yamamoto Ryota que conseguiu 133.0 no seu salto e largou na frente. Yamamoto perdeu a vantagem ainda no primeiro quilômetro da prova, terminando em 14º lugar.

Um grupo liderou a maior parte da etapa do cross-country, com os alemães Johannes Rydzek e Julian Schmid e o austríaco Lukas Greiderer. Faltando 1,5km, Rydzek e Greiderer tinham cerca de 15 segundos de vantagem para os demais atletas. Foi aí que começou o ataque de Vinzenz Geiger e de Jorgen Graabak da Noreuga. O alemão partiu para o ataque e ultrapassou os adversários no início da reta de chegada da prova. 

Graabak conseguiu o segundo lugar, enquato Greiderer conseguiu manter um lugar no pódio para levar a medalha de bronze. Já Johannes Rydzek, sucumbiu no final, terminando em quinto lugar, 21 segundos atrás de Geiger.

Foto de capa: Lindsey Wasson/Reuters

Postar um comentário

To Top