Thiago Braz fica com o bronze em torneio na Polônia



O campeão olímpico Thiago Braz conquistou a medalha de bronze na Orlen Copernicus Cup, etapa da série ouro do Circuito Indoor da World Athletics, em Torun, na Polônia. O brasileiro saltou 5,71 m, na segunda tentativa, e foi superado pelo belga Ben Broeders, que obteve a mesma marca, nas ficou com a prata por ter ultrapassado a barra de primeira. O ouro ficou com o filipino Ernest Obiena, companheiro de treinamento de Thiago, na Itália, que saltou 5,81 m.


Este é o terceiro pódio consecutivo do atleta paulista, de 28 anos, na Europa. Ela conquistou as medalhas de prata em Lievin, na França, com 5,81 m, no dia 17 de fevereiro, e em Birmingham, na Grã-Bretanha, com a mesma marca, dois dias depois.


Em preparação para o mundial de atletismo indoor, que será disputado entre os dias 18 e 20 de março em Belgrado (SRB), Thiago Braz vai em busca de sua primeira medalhas em mundiais adultos - o saltador só tem medalha de ouro no mundial júnior em 2012. Thiago Braz tem duas medalhas olímpicas, ouro na Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020.


Foto: Wagner Carmo/ CBAt

Postar um comentário

To Top