A brasileira Tatiana Weston-Webb parou nas oitavas de final na etapa de Sunset da WSL (Liga Mundial de Surfe), que começou nesta quinta (17) para a categoria feminina. Com o dia dedicado a fazer o campeonato feminino desde a fase de abertura até as quartas de final, Tati competiu duas baterias no intervalo de quatro horas.
Ela também foi eliminada nas oitavas de final em Pipeline e soma dois nonos lugares no campeonato até aqui, com 5.220 pontos.
Tati estreou na segunda bateria da rodada de abertura e pontuou em duas ondas pequenas, mas bem surfadas somando 5.00 e 4.40, totalizando 9.40 e passou em segundo, atrás da havaiana Malia Manuel, que fez 14 pontos.
#VamoTati!!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) February 17, 2022
Precisando de 4.81 para sair do terceiro lugar, @tatiwest consegue um 5.00 e avança para a próxima bateria!
Não quer perder o show de surfe? Fique ligado em https://t.co/q8LmLw9vZF e no @globoplayportal!#WSLBrasil pic.twitter.com/aaUCxtmfPr
Nas oitavas, ela acabou fazendo um duelo de sangue brasileiro com a havaiana Luana Silva. Luana é filha de pais brasileiros. Tati fez duas ondas parecidas, rasgando a parede da sessão, que não era tão volumosa. Com isso, ela somou 5.27 e 5.07.
Luana foi mais agressiva em suas ondas, fazendo rasgadas fortes e batendo a rabeta da prancha no lip. A havaiana somou com elas 6.33 e 6.17, totalizando 12.50 e passou para as quartas de final.
Junto de Tati, a atual campeã olímpica e mundial, Carissa Moore, também eliminada nas oitavas. Ela perdeu para a australiana Molly Picklum por 13.03 a 11.20.
Foto: Brent Bielmann/ WSL
0 Comentários