Sui Wenjing e Han Cong quebram o recorde mundial do programa curto dos pares na patinação artística

Han Cong segura Sui Wenjing que faz um arco com as costas

A última final da patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 começou nesta sexta-feira (18). Na disputa dos pares, os chineses Sui Wenjing e Han Cong ficaram na primeira posição após o programa curto com 84.41 pontos, novo recorde mundial.

A disputa prometia ficar entre as duplas da China e do Comitê Olímpico Russo. Sui Wenjing e Han Cong se apresentaram ao som da trilha sonora do "Missão Impossível 2". Os chineses foram praticamente perfeitos. Receberam um grau de execução alto em todos os elementos e notas acima de 9.4 em todos os componentes do programa.

Na segunda colocação ficaram Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov. A dupla que ficou em quarto lugar em 2018, fez o que talvez seja a melhor apresentação da vida. Conseguiram a melhor nota técnica da noite (46.04) pontos e no total tiveram 84.25 pontos, ficando apenas 0.16 atrás de Sui e Han.

Atuais campeões mundiais, os russos Anastaia Mishina e Aleksandr Galliamov ficaram com o terceiro lugar, com 82.76 pontos. Eles também fizeram um programa com execução excelente, recebendo a melhor pontuação da carreira.

As três duplas devem ter uma disputa acirrada no programa longo. Ele vai acontecer no sábado (19) às 8h da manhã, no horário de Brasília.

Foto de capa:  How Hwee-Young/EFE-EPA

Postar um comentário

To Top