Sete brasileiros passam para a terceira fase da etapa de Sunset da WSL

Ítalo Ferreira em Sunset

O Brasil conseguiu classificar nesta terça (15) sete dos seus oito surfistas da categoria masculina para a tercira fase da etapa de Sunset, no Havaí. Depois de quatro dias sem ondas, a segunda etapa da temporada 2022 da WSL (Liga Mundial de surfe) enfim começou e de forma muito boa para a Brazilian Storm, com apenas Miguel Pupo sendo eliminado.


Ítalo Ferreira estreou de forma tranquila, sem passar perto de tomar algum risco de ir para repescagem. O potiguar fez duas ondas com rasgadas limpas na parede da onda, atacando o lip e somou 6.00 e 5.67, passando em segundo. 


O havaiano Ezequiel Lau passou em primeiro, com ondas parecidas pontuadas em 6.73 e 5.70, totalizando 12.43. 


Filipe Toledo e João ''Chumbinho" Chianca passaram direto para a terceira fase, sem ao menos precisarem entrar na água, já que o havaiano Kai Lenny teve um mal estar e não pode participar da bateria. 


Jadson André disputou sua bateria contra Connner Conffin (USA) e Jordan Lawler (AUS) e passou em primeiro com 11.50, resultado de uma onda 6.00 e outra 5.50. Já Samuel Pupo passou em segundo em série contra Imaikalani de Vault (HAW) e Morgan Cibilic (AUS), fazendo 9.00 pontos (5.83 + 3.17).


Deivid Silva foi mais um a passar em segundo, superando Griffin Colapinto (USA) por 9.63 (5.30 + 4.33) a 8.73 (4.40 + 4.33). O australiano Jackson Baker passou em primeiro com 10.77 pontos.


Os quatro melhores em Pipeline, acabaram indo pra repescagem, sendo que Seth Moniz, Miguel Pupo e Caio Ibelli ficaram na mesma bateria, enquanto Kelly Slater foi o primeiro a entrar no mar. 


Caio e Miguel enfrentar um mar agitado com ondas bem volumosas e com bastante espuma. Caio passou em primeiro com 10.70 e Seth passou com 9.26, Miguel fez apenas 6.83 e está fora da etapa de Sunset, somando apenas 265 pontos no ranking. Kelly passou no sufoco em segundo, fazendo 13.00 contra 12.77 do havaiano Koa Smith.


A próxima chamada é nesta quarta às 15h e caso tenha competição, terá transmissão do Globopaly e da WSL, no Youtube e no app.


Foto: Brent Bielemann/ WSL

Postar um comentário

To Top