Sérvia e Coreia do Sul confirmam vagas para o mundial de basquete feminino



Sábado (12) foi mais um dia de definições de vagas nas sedes do pré-mundial de basquete feminino: Belgrado, Washington e Osaka. Na capital sérvia tivemos as principais definições, com o Sérvia e Coreia do Sul carimbando a vaga e o Brasil sendo eliminado.


E a eliminação brasileira veio com a vitória das donas da casa em cima da Austrália por 78 a 71. As australianas venciam até o terceiro quarto, quando as sérvias reagiram no último quarto virando o jogo e garantindo vaga no mundial, sem precisar de um confronto direto como Brasil. A armadora Yvonne Anderson foi a cestinha sérvia com 30 pontos.



Já em Osaka, o Canadá atropelou a Bósnia por 96 a 64, com destaque para os 28 pontos de Bridget Carleton . Ambas as equipes já estão classificadas para o mundial, já que Belarus desistiu do pré-mundial por conta de casos de covid-19 nas suas jogadores às vésperas da competição.



E Washington, os Estados unidos fizeram o seu segundo e último jogo no pré-mundial - já que a USA Basketball pediu para a FIBA para não enfrentar a Rússia e foi atendida, com cada seleção ficando um ponto cada - vencendo Porto Rico por 93 a 55.


 Domingo teremos as definições das últimas vagas em jogo no grupo A do pré-mundial em Belgrado (Mali ou Nigéria) e em Washington, com a Rússia estreando no pré-mundial contra Bélgica.


fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

To Top