Sara Hector leva o ouro no slalom gigante feminino em Pequim

Sara Hector contornando um portão azul

Sara Hector da Suécia venceu a disputa do slalom gigante feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A sueca aproveitou a vantagem adquirida na primeira descida para levar a medalha de ouro. Federica Brignone da Itália e Lara Gut-Behrami da Suíça completaram o pódio.

A sueca começou bem o dia, fazendo o tempo mais rápido da primeira descida da competição. Sara Hector conclui a prova em 57.56, colocando três décimos de vantagem para a austríaca Katharina Truppe na segunda colocação.

Na primeira descida, 19 atletas não conseguiram concluir a prova. Entre elas, uma das favoritas ao ouro: Mikaela Shiffrin dos Estados Unidos. A estadunidense teve uma queda logo no início da descida e não terminou a prova. 

Na descida final, as melhores atletas foram as últimas a descer. A suíça Lara Gut-Behrami abriu o grupo final de competidoras com o tempo mais rápido da prova, concluindo o traçado em 57.34, apesar de um erro no início da descida que lhe custou alguns décimos de segundo. Gut-Behrami ficou com 1:56.41 no total.

Após uma pausa para atendimento médico da estadunidense Nina O'Brien que sofreu uma queda feia, a prova continuou e logo teve uma nova líder. A italiana Federica Brignone assumiu a ponta, com um tempo total de 1:55.97. 

Para encerrar a prova, Sara Hector fez a sua descida e conseguiu a medalha de ouro com um tempo de 58.13 e um total de 1:55.69. Prata para Brignone e bronze para Gut-Behrami.

Lara Gut-Behrami agachada nos seus esquis durante prova de slalom gigante
Lara Gut Behrami - Foto: Christian Hartmann/Reuters

Foto de capa: Robert Bukaty/AP

Postar um comentário

To Top