Rafael Pereira iguala novamente o recorde sul-americano dos 60 m com barreiras


O mineiro Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos) encerrou na segunda-feira (14/2) a sua participação no circuito europeu indoor de atletismo no Meeting de l’Eure, no ginásio Jesse Owens, em Val-de-Reuil, na França, válido pela série prata do Circuito Mundial 2022 de competições em pista coberta.

Rafael conquistou a medalha de bronze nos 60 m com barreiras, com 7.58, igualando o seu recorde sul-americano indoor, batido no dia 4 de fevereiro, em Berlim, e repetido no dia 9 em Mondeville, na França.

O norte-americano Jarret Eaton ficou com a medalha de ouro, com 7.50, seguido do francês Pascal Martinot-Lagarde, com 7.51.

Qualificado para o Mundial de Belgrado, de 18 a 20 de março, na Sérvia, o atleta foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Indoor, que será nos dias 19 e 20 de fevereiro, na cidade de Cochabamba, na Bolívia. "O Sul-Americano será minha última competição antes do Mundial. Espero competir bem e finalizar ainda melhor minha preparação para o Mundial", comentou Rafael, de 24 anos, que faz a sua primeira temporada indoor.

Campeão do Troféu Brasil e do Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, no ano passado, Rafael representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Rafael Henrique Pereira ganhou a medalha de bronze em Berlim, na Alemanha, a de prata em Mondeville, na França, e a de ouro em Lodz, na Polônia, fechando muito bem a temporada nesta segunda-feira.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

To Top