Rafael Baby e Beatriz Sousa levam a prata no Grand Slam de Tel Aviv

Rafael Silva no Grand Slam de Tel Aviv

O Brasil saiu deste sábado (19), último dia do Grand Slam de Tel Aviv, com duas medalhas de prata. Elas foram conquistadas por Rafael Silva, o "Baby" e Beatriz Sousa, que perderam a final para Guram Tushishvili (GEO) e Romane Dicko (FRA)


Para chegar a final, Baby venceu o alemão Losseni Kone com um waza-ari e depois passou pelo cubano Andy Granda, beneficiado pelo excesso de shidôs do adversário no golden score. Na semifinal, ele foi mais uma vez favorecido pelas punições do adversário e eliminou o georgiano Onise Bughadze. 


Após se beneficiar duas vezes de punições, três shidôs o desclassificaram da final, sendo dois deles por falta de combatividade.


Beatriz começou vencendo com dois waza-ari a cazaque Nazgul Maratova e na semifinal venceu a israelense Raz Hershko com um Ippon faltando 27 segundos para o fim da luta. 


Na final, ela começou bem e tentou encaixar alguns ataques, sem sucesso. Na metade da luta, Dicko aproveitou uma tentativa de derrubada da brasileira e deu uma chave de braço e conseguiu o ippon. Agora, está 3 a 1 para a francesa em confrontos diretos. 


Antes deles, apenas Rafaela Silva tinha chegado perto da medalha, terminando na quinta colocação, sendo eliminada na última luta da repescagem. 


Foto: Emanuele Di Felicantonio/ IJF

Postar um comentário

To Top