O Brasil saiu deste sábado (19), último dia do Grand Slam de Tel Aviv, com duas medalhas de prata. Elas foram conquistadas por Rafael Silva, o "Baby" e Beatriz Sousa, que perderam a final para Guram Tushishvili (GEO) e Romane Dicko (FRA)
Para chegar a final, Baby venceu o alemão Losseni Kone com um waza-ari e depois passou pelo cubano Andy Granda, beneficiado pelo excesso de shidôs do adversário no golden score. Na semifinal, ele foi mais uma vez favorecido pelas punições do adversário e eliminou o georgiano Onise Bughadze.
Após se beneficiar duas vezes de punições, três shidôs o desclassificaram da final, sendo dois deles por falta de combatividade.
Beatriz começou vencendo com dois waza-ari a cazaque Nazgul Maratova e na semifinal venceu a israelense Raz Hershko com um Ippon faltando 27 segundos para o fim da luta.
Na final, ela começou bem e tentou encaixar alguns ataques, sem sucesso. Na metade da luta, Dicko aproveitou uma tentativa de derrubada da brasileira e deu uma chave de braço e conseguiu o ippon. Agora, está 3 a 1 para a francesa em confrontos diretos.
É PRAAAAAAAAATA! 🥈🥋
— Time Brasil (@timebrasil) February 19, 2022
É de Beatriz Souza, no Grand Slam de Tel-Aviv 🇮🇱
Campanha espetacular da brasileira, mesmo com a derrota na final pra Romane Dicko 🇫🇷
Vaaaaaaaaai, Biaaaa! 💪🏾🇧🇷
📸 Gabi Juan pic.twitter.com/SMoH7Fg5Dp
Antes deles, apenas Rafaela Silva tinha chegado perto da medalha, terminando na quinta colocação, sendo eliminada na última luta da repescagem.
Foto: Emanuele Di Felicantonio/ IJF
0 Comentários