Quentin Maillet, da França, conquista o ouro na prova dos 20 km do biatlo

Quentin Maillet, de azul e com o número 11 na barriga, esquiando durante a prova individual

O francês Quentin Fillon Maillet conquistou nesta terça (8), o ouro na prova individual dos 20km no biatlo, com o tempo de 48:47.4, quase quinze segunda na frente do segundo colocado Anton Smolski, de Belarus. Johannes Boe, da Noruega, fechou o pódio.


A França volta a conquistar a prova oito anos depois do ouro de Martin Fourcade, em Sóchi-2014. Maillet teve duas punições por errar um tiro em dois estandes, sendo uma  deitado e outro no tiro de pé. 


Ele chegou a ter mais de um minuto de desvantagem para o melhor tempo, que no momento era de Boe, mas ele se recuperou a partir da saída do último estande e acelerou para o ouro.


Medalha de prata, Smolski foi perfeito nos tiros e a 4km do fim, chegou a ter o melhor tempo. Porém, o seu ritmo não foi o suficiente para alcançar o lugar mais alto do pódio.


Boe chegou para defender o título e começou muito bem, com as melhores parciais no início da prova, mas logo no primeiro estande errou um dos alvos e foi punido em um minuto, fato que se repetiu na última rodada de tiros, o que levou ele ao bronze.


O russo Maxim Tsvetkov tinha o pódio nas mãos, liderando a prova até 15km, quando errou o seu último tiro. Com a punição de um minuto, ele caiu de primeiro para quarto e por lá ficou. 


Foto: Kim Hong-Ji/ Reuters

Postar um comentário

To Top