Nigéria faz história e vence a França no Pré-mundial de basquete feminino



Nigéria fez história no pré-mundial nesta sexta (11). Jogando contra França no grupo B da sede do pré-mundial em Belgrado (SRB), as nigerianas surpreenderam e venceram por 67 a 65 primeira vitoria do país em cima da seleção francesa na história.


E as nigerianas conseguiram tirar uma vantagem 20 pontos e em um final tenso, a Nigéria conseguiu manter a vantagem de 2 pontos necessária para a vitória. Victoria Macaulay foi a cestinha nigeriana com 19 pontos. Apesar da derrota, a França carimbou sua vaga para o mundial por conta da vantagem de ter vencido Mali, em um provável empate triplo com as nigerianas e malinesas


Quem também garantiu a vaga para o mundial foi a China, que venceu Mali por 84 a 64. Agora, a última vaga para o mundial ficará entre as africanas. As malinesas tem que vencer por 7 pontos ou mais para se classificar. Se vencerem por menos de 7 pontos, precisarão que a França vença a China para se classificar. Já a Nigéria precisa de uma vitória simples para carimbar a vaga, mas também pode perder por até 6 pontos para ir para Austrália.


Já na sede de Washington (USA), as donas da casa, sem estar com sua força máxima, venceram a Bélgica por 84 a 75. Kelsey Plum foi a cestinha estadunidense com 16 pontos seguida por Briona Jones com 14 pontos. Sábado (12) Os Estados Unidos - já classificados no mundial por conta do ouro olímpico conquistado em Tóquio - enfrentam Porto Rico.


Foto: FIBA/Divulgação



Postar um comentário

To Top