Nicole Silveira encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 com um 13º lugar no skeleton feminino. A atleta conseguiu uma das melhores colocações da história do Time Brasil em Olimpíadas de Inverno. O ouro da prova ficou com Hannah Neise da Alemanha
A brasileira havia ficado em 14º lugar no primeiro dia da competição com um tempo total de 2:05.53 - 1.79 atrás da australiana Jaclyn Narracott que liderou após as duas primeiras descidas. Na terceira tomada de tempo, já neste sábado (12), Nicole fez um tempo de 1:02.55, ficando na 15ª posição com 3:08.08
As 20 primeiras colocadas participaram da quarta e última descida. Nicole Silveira desceu a pista pela última vez e fez seu melhor tempo: 1:02.40, terminando com um total de 4:10.48. A brasileira melhorou mais duas posições, terminando em 13º lugar. Este é o segundo melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, ficando atrás apenas da nona posição de Isabel Clark no snowboard cross em Turim 2006.
Nicole no início de uma das descidas - Foto: Vietrus Lacis/IBSF |
A vitória no skeleton foi de Hannah Neise da Alemanha com um tempo total de 4:07.62. A australiana Jaclyn Narracot ficou com a medalha de prata (4:08.24) e Kimberley Bos dos Países Baixos levou o bronze (4:08.24).
Na terceira descida, Hannah Neise assumiu após quebrar o recorde da pista de Yanqing com 1:01.44. No total, ela ficou 14 centésimos na frente de Narracott, que também havia quebrado o recorde da pista antes da descida da alemã.
Hannah Neise da Alemanha - Foto: Vietrus Lacis/IBSF |
Na bateria final, Nise foi a mais rápida e manteve a primeira posição para ganhar o sexto ouro da Alemanha nos esportes de trenó nesta edição dos Jogos Olímpicos. Narracott continuou na segunda posição conquistando a primeira medalha da Austrália na modalidade.
Jacly Narracott da Austrália - Foto: Vietrus Lacis/IBSF |
O bronze também foi inédito. Kimberley Bos coroou a temporada onde foi campeã europeia e da Copa do Mundo com o terceiro lugar, ultrapassando a campeã mundial Tina Hermann na última descida.
Kimberley Bos dos Países Baixos - Foto: Vietrus Lacis/IBSF |
Fotos: Wander Roberto/ANOC
0 Comentários