Michel Macedo não termina a prova do slalom masculino; Clement Noel leva o ouro


O brasileiro Michel Macedo não conseguiu concluir a prova do slalom do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. O representante do Time Brasil teve uma queda na segunda descida, ficando sem um tempo final. A medalha de ouro ficou com o francês Clement Noel.

Michel teve sua participação comprometida por um teste positivo para Covid-19 na sua chegada na China. O brasileiro perdeu a disputa do slalom gigante enquanto estava no isolamento e só foi liberado para competir um dia antes da disputa do slalom, após apresentar os exames negativos exigidos pelos protocolos sanitários do Comitê Organizador de Pequim 2022.

Sem ter tido muito tempo para treinar na pista oficial da competição, Michel Macedo foi cauteloso na sua descida inicial, para finalizar o percurso e se classificar para a próxima etapa. O brasileiro conseguiu um bom resultado, terminando a primeira descida em 37º lugar com um tempo de 59.88. Na segunda descida, o brasileiro teve uma derrapagem e acabou perdendo um dos portões, não concluindo a prova.

A prova foi vencida pelo francês Clement Noel. Ele foi o sexto colocado após a primeira descida, com 54.30, ficando 38 centésimos atrás do austríaco Johannes Strolz. Na segunda descida, Noel conseguiu tirara a diferença, fazendo a descida mais rápida (50.78), com um tempo total de 1:44.09. Strolz ficou em segundo lugar com 1:44.70 e o norueguês Sebastian Foss-Solevaag levou a medalha de bronze com 1:44.79.

Clement Noel sorri após olhar para seu tempo - Foto: Jorge Silva/Reuters
Foto de capa: Alexandre Castello Branco/COB 

Postar um comentário

To Top