Marte Roeisland vence o sprint feminino do biatlo em Pequim

Marte Roeisland atirando na posição deitada

Marte Roeisland da Noruega venceu mais uma medalha no biatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Após o ouro no revezamento misto e o bronze no individual, Roeiland ganhou a disputa do sprint feminino. Elvira Oeberg, da Suécia, e Dorothea Wierer, da Itália, completaram o pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Roeisland fez uma prova praticamente perfeita. Ela fez as duas passagens pelo estande de tiros acertando todos os alvos. A norueguesa também foi rápida nos esquis, passando em primeiro lugar em sete das dez parciais da prova. Marte Roeiland concluiu os 7,5km em 20:44.3.

A briga pela medalha de prata ficou entre a sueca Elvira Oeberg e a italiana Dorothea Wierer. As duas passaram limpas pelos tiros, com a disputa sendo decidida na velocidade com os esquis. Na última parcial da proval, Wierer aparecia em segundo lugar. Mas Oeberg teve um ótimo desempenho no quilômetro final para ultrapassar a adversária e levar a prata.

Elvira Oeberg com a arma nos braços se preparando para atirra
Elvira Oeberg se preparando para atirar - Foto: Christian Manzoni/IBU
Além de distribuir as medalhas, a classificação final do sprint define a ordem de largada das atletas na prova de perseguição, que será disputada no domingo (13). Marte Roeisland irá largar na frente com 30 segundos de vantagem para Elvira Oeberg. Dorothea Wierer vai começar a prova sete segundos atrás da sueca.

Foto de capa: Kim Hong-ji/Reuters

Postar um comentário

To Top