Manex Silva não completa a prova do skiatlo masculino em Pequim; Alexander Bolshunov leva o ouro


Manex Silva participou neste domingo (6) da disputa dos 30km do skiatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. O brasileiro não concluiu a prova após tomar uma volta dos líderes e ser obrigado a abandonar a disputa. A medalha de ouro ficou com Alexander Bolshunov do Comitê Olímpico Russo.

No skiatlo, os atletas esquiam metade da distância no estilo clássico e metade no livre. Na primeira parte da prova, o finlandês Iivo Niskanen e o russo Alexander Bolshunov dispararam na liderança, abrindo uma boa distância para os adversários. 

Bolshunov durante a disputa do skiatlo - Foto: Marko Djurica/Reuters
No estilo livre, Bolshunov se separou de Niskanen e se isolou na primeira posição, seguindo na frente até o final da prova. O russo venceu, concluindo os 30km em 1:16:09.8. Na disputa pelas outras medalhas, Niskanen ficou com o bronze, após ser ultrapassado por Denis Spitsov do Comitê Olímpico Russo.

Manex Silva largou no pelotão de trás da prova e se manteve ali. Os atletas davam voltas em um circuito de cerca de 3,8km. Ao tomar uma volta dos líderes, os retardatários são retirados da prova e foi o que aconteceu com o brasileiro. "É uma pista muito dura e essa prova é muito dura. Eu tentei fazer o meu melhor mas era muito difícil", comentou o atleta em entrevista ao SporTV. A próxima prova de Manex será o sprint na terça-feira (8).

Foto de capa: Alexandre Castello Branco/COB 

Postar um comentário

To Top