Kamila Valieva fica em primeiro lugar no programa curto feminino em Pequim

Rosto de Kamila Valieva, com os braços na frente durante coreografia

Os olhos no rink da patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno ficaram em cima da russa Kamila Valieva. A atleta, envolvida em um caso de doping, teve uma suspensão provisória retirada após um recurso e competiu nesta terça-feira (15) em Pequim, ficando em primeiro lugar no programa curto.

A russa fez uma boa apresentação, mas um pouco abaixo do nível que apresentou na competição por equipes. O único erro foi um passo na aterrissagem do triplo Axel. Ela recebeu 82.16 pela sua performance no programa curto.


Valieva conversa com a técnica Eteri Tutberidze durante o aquecimento - Foto: Natacha Pisarenko/AP

Anna Shcherbakova, mesmo com uma série com menos dificuldade, conseguiu a segunda colocação com 80.20 pontos, sua melhor nota da temporada no programa curto. Ela fez uma apresentação limpa, acertando todos os seus saltos e giros. 

A expectatica era que o Comitê Olímpico Russo conseguisse as três primeiras posições. Mas isso não aconteceu, após Alexandra Trusova cair em um triplo Axel. Ela teve apenas 74.60 pontos, ficando em quarto lugar. 

A japonesa Sakamoto Kaori aproveitou a situação e furou o top-3. Com um programa bem executado, ao som da trilha sonora do filme "Gladiador", Sakamoto fez a melhor apresentação da vida, recebendo 79.84 pontos.

Foto de capa: Evelyn Hockstein/Reuters

Postar um comentário

To Top