Justine Braisaz-Bouchet vence a largada em massa do biatlo

Justine Braisaz-Bouchet deitada com sua arma, preparando-se para atirar

A competição feminina do biatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 terminou com vitória francesa. Justine Braisaz-Bouchet levou o ouro na prova de 12,5km em largada em massa, com um tempo de 40:18.0

A primeira parte da prova teve domínio norueguês. Tiril Eckhoff e Marte Roeisland passaram limpas pela primeira passagem no estande de tiros e começaram a liderar o pelotão das atletas. Após a segunda rodada de tiros, as norueguesas abriram mais de 30 segundos de vantagem para as adversárias, se colocando em boa posição para subirem ao pódio.

O jogo virou na terceira rodada de tiros. Uma rajada de vento atrapalhou o desempenho das atletas que demoraram para atirar e ainda cometeram vários erros. Um grupo de cinco biatletas ficou na frente da prova após uma mistura de posições, com Eckhoff e Roeisland sendo acompanhadas por Justine Braisaz-Bouchet, da França, Elvira Oeberg, da Suécia, e Marketa Davidova, da República Tcheca.

As cinco líderes chegaram praticamente juntas na útlima passagem pelo estande de tiros. Todas erraram pelo menos dois alvos, com exceção de Braisaz-Bouchet, que cometeu apenas um erro. Assim, a francesa teve que pagar uma punição menor e abriu uma grande vantagem para as demais atletas, seguindo em primeiro lugar até o final.

Tirill Echkoff chegou em segundo lugar, 15 segundos atrás de Braisaz-Bouchet. Já o bronze ficou com Marte Roeisland que chegou 19 segundos após a sua compatriota. Roeisland se tornou a primeira biatleta mulher, a ganhar cinco medalhas em apenas uma edição dos Jogos Olímpicos (as outras foram três ouros e um bronze).

Foto de capa: Reprodução/Facebook/Biathlon World/IBU

Postar um comentário

To Top