Judocas do Brasil terminam sem medalhas no Grand slam de Paris




A seleção brasileira de judô saiu zerada do Grand Slam de Paris, na França. Neste domingo (6), segundo e ultimo dia da competição, Rafael Buzacarini (100 kg) foi o que chegou mais perto de uma medalha, perdendo a disputa do bronze.


O Japão foi o grande algoz do Brasil nesse grand slam, já que os brasileiros sofreram sete derrotas para os japoneses, com Buzacarini sendo o último, perdendo para  Iida Kentaro, do Japão por ippon no golden score depois de conseguir dois shidos de vantagem. 


Além de Buzacarini, Amanda Lima (48 kg), Willian Lima (66 kg), Yasmin Lima (52 kg), Daniel Cargnin (73 kg), Maria Portela (70 kg) e Beatriz Souza (+78 kg), também perderam para judocas do Japão. Pelo segundo ano consecutivo o Brasil não consegue medalhas no Grand slam de Paris. Em outubro de 2021, Lucas Lima (- 100kg) teve a melhor colocação, em quinto lugar.


O Japão foi dominante no Grand Slam parisiense, com sete ouros, cinco pratas e seis bronzes, seguido pelos donos da casa, com três ouros, uma prata e sete bronzes.


foto: Marina Mayorova

Postar um comentário

To Top