Japão e Grã-Bretanha decidirão o torneio feminino de curling


Japão e Grã-Bretanha ganharam nesta sexta-feira (18) as respectivas semifinais e vão brigar pelo ouro no torneio feminino de curling, em Pequim.

A Grã-Bretanha jogou contra a campeã olímpica Suécia em um duelo que começou com as duas equipes conseguindo muitos pontos logo de cara. As suecas fizeram quatro no primeiro end e as britânicas três pontos no end seguinte. 

A partir daí, elas foram trocando pontos nos ends em que tiveram os martelos, mas o momento da decisão veio no nono end, com um belo arremesso de Eve Muirhead para conseguir quatro pontos para a Grã-Bretanha e virar o jogo para 11-8. No último end, a Suécia conseguiu se recuperar e conseguiu três pontos para empatar o jogo e forçar o end extra.

Com o martelo, as britânicas marcaram mais um ponto, e venceram a partida por 12-11, avançando para a decisão. 

Já as japonesas chegaram a uma histórica primeira final após surpreender a Suíça. O jogo ficou equilibrado até o quarto end, com a vantagem suíça por 2-1. No quinto end, o Japão conseguiu quatro pontos, virando para 5-2, que foi decisivo para o restante da partida. 

As japonesas trocaram ponto até o final, quando com um ponto no 10º end, fecharam o jogo em 8-6, garantindo a presença na decisão olímpica.

A final acontecerá no sábado (19), às 22h05

Foto: Divulgação/WCF

Postar um comentário

To Top