Itália derrota o Canadá e elimina o campeão olímpico do torneio de curling para duplas mistas em Pequim


Constantina joga uma das pedras da Itália

Em um jogo emocionante, a Itália terminou de forma perfeita a primeira fase, ganhando e eliminando o Canadá do torneio de duplas mistas para o curling, em Pequim.

O jogo entre Canadá e Itália foi marcado pelo equilíbrio. A dupla italiana saiu na frente, mas a dupla canadense virou e antes do intervalo os italianos retomaram a dianteira no 4º end, fazendo 4-2.

Após a pausa, Homan e Morris empataram para o Canadá em 4-4, entretanto Constatini e Mosaner retomaram a liderança no 6º end, abrindo 5-4. Os canadenses fizeram um excelente sétimo end, marcando três pontos e abrindo 7-5.

No end final, a Itália conseguiu marcar dois pontos, empatando em 7-7 e forçando o end extra. 

Com o martelo no end extra, o Canadá errou o drop na última pedra, e foi necessário o compasso para definir quem venceu, e por milímetros, os italianos levaram a melhor, ganhando por 8-7 e encerrando a campanha de forma brilhante, com nove vitórias em nove jogos.

A derrota canadense favoreceu a Suécia, que encerrou com a mesma campanha (5 vitórias e 4 derrotas), mas no confronto direto, levou a melhor sobre os rivais.

Nos demais jogos, as classificadas Noruega (6-5 SUI) e Grã-Bretanha (8-4 USA) ganharam os seus jogos e encerraram com seis vitórias e três derrotas. No jogo que nada valeu, a República Tcheca derrotou a China por 8-6.

Assim ficaram as semifinais: Itália - Suécia | Noruega - Grã-Bretanha

Os jogos serão na manhã da segunda-feira (7), às 9h da manhã.

Foto: REUTERS/Eloisa Lopez

Postar um comentário

To Top