Irmaõs Boe conquistam ouro e bronze no sprint 10 km no Biatlo

Johannes Boe com a cara em sua arma, efetuando um disparo


O norueguês Johannes Thingnes Boe, venceu neste sábado (12), a prova do sprint 10km no biatlo. Para conquistar o ouro, ele teve superar um erro no seu último tiro, que lhe fez perder tempo na volta de punição e acelerar na reta final, para finalizar a prova em 24:00.4.


Ouro na prova dos 20km, o francês Quentin Maillet foi prata, fechando a prova em 24:25.9 e o irmão mais novo de Boe, Tarjei , ficou com o bronze, após terminar a competição em 24:39.3. Maxim Tsvetkov (RUS) acertou todos os tiros, mas acabou apenas na quarta colocação.


Os irmãos, junto de Tsvetkov e Desthieux (FRA) foram os melhores no primeiro estande de tiro, com os disparos efetuados com o atleta deitado. Ambos executaram tiros perfeitos e não precisaram fazer a volta de punição, sendo os mais rápidos na saída. O francês não repetiu o desempenho na segunda rodada, com os tiros em pé, errando dois disparos e saindo da briga pelo pódio


Enquanto isso, Smolski (BLR), que  tinha largado bem depois, fazia uma série perfeita no primeiro estande. Já Tsvetkov garantiu 100% de eficiência, acertando os cinco tiros da segunda série de disparos. 


Por outro lado, os noruegueses erraram um tiro cada, sendo punidos, enquanto Millet acertava tudo e se recuperava para ir ao pódio. Com um erro cada, os três aceleraram com o esqui no pé e conseguiram superar o tempo de Tsvetkov, garantindo suas medalhas. O russo acabou apenas 1.5s atrás de Tarjei, perdendo por muito pouco, o seu lugar no pódio.


Foto: Athit Perawongmetha/ Reuters

Postar um comentário

To Top