Invicta, Suécia vence mais uma no torneio olímpico de Curling




A Suécia vem fazendo bonito nesse início de torneio olímpico no curling masculino. Em uma atuação quase perfeita, a equipe comandada por Niklas Edin venceu fácil a Itália por 9 a 3 e com a derrota do Canadá para Suíça por 5 a 3, os suecos assumiram a liderança do round robin como os únicos invictos até o momento com 3 vitórias. 


Apesar da derrota de hoje, Os canadenses estão em segundo ao lado Grã Bretanha - que perdeu para os Estados Unidos por 9 a 7 e venceu a Noruega por 8 a 3 - Estados Unidos e Suíça - que além da vitória em cima dos Canadenses, venceu o Comitê Olímpico Russo (ROC) por 6 a 3. ROC aliás, proporcionou o placar mais elástico do dia,  vencendo por 10 a 2 a Dinamarca e o jogo acabando no sexto end.


Neste sábado, o torneio de curling masculino continua com quatro partidas:

Itália x China

Canadá x Suécia

Dinamarca x Suíça

Estados Unidos x Noruega


Feminino


Também no início, o torneio olímpico tem duas seleções invictas até o momento:  Suíça, que ganhou de forma suada ROC por 8 a 7  e os Estados Unidos, que venceram a China por 8 a 4. Ambas as equipes estão com três vitórias em três partidas. Empatados em terceiro, Canadá, Japão, Dinamarca, Coreia do sul e Suécia estão empatados em terceiro com uma vitória e uma derrota


No sete partidas movimentam o torneio de curling feminino, três na sexta e quatro no sábado:

11/2 às 22h05

Suécia x Canadá

Coreia do Sul x ROC

Japão x Dinamarca


12/2 às 9h05

ROC x Japão

Dinamarca X Suíça

Grã Bretanha x Estados Unidos

Suécia x China


Foto: Eloisa Lopez / Reuters




Postar um comentário

To Top