Com uma peça do compositor francês Gabriel Fauré, Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron fizeram a melhor apresentação da noite. A dupla conseguiu 136.15 pontos na dança livre, com destaque para as notas dos componentes do programa, com média 9.93 para a interpretação, 9.96 para a performance e 10.0 para a composição da apresentação. No total, a dupla da França conseguiu 226.98 pontos, quebrando por alguns décimos o recorde que já era deles.
Os franceses melhoraram uma posição em relação à ultima edição dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, os dois quebraram o recorde mundial da pontuação da dança livre, mas foram prejudicados na dança rítmica com um problema no figurino de Papadakis, ficando apenas com a medalha de prata.
No segundo lugar ficaram os russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov. Os atuais campeões mundiais conseguiram 131.66 pontos na apresentação desta segunda-feira, ficando com 220.51 no total.
Sinitsina e Katsalapov - Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters |
A briga pela medalha de bronze ficou entre as duas principais duplas dos Estados Unidos: Madison Chock e Evan Bates e Madison Hubbel e Zachary Donohue. Chock e Bates se apresentaram primeiro, com uma série com um tema especial. Eles fizeram a melhor marca pessoal da dupla (130.63) ficando com um total de 214.77.
Na sequência, Hubbel e Donohue fizeram uma bela apresentação ao som de uma música da cantora francesa Anne Sila. Apesar de terem problemas em um dos levantamentos, conseguiram superar os seus compatriotas com 130.89 na dança livre e 218.02 no total. Os dois, que devem se aposentar após os Jogos, fizeram suas melhores notas da carreira para levar a medalha de bronze.
Hubbel e Donohue - Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters |
Foto de capa: Evgenia Novozhenina/Reuters
0 Comentários