No primeiro dia de disputas no Pré-mundial de basquete feminino nesta quinta (10), tivemos as primeiras seleções abrindo vantagem para pegar as vagas para o mundial que será disputado em agosto na Austrália. Confir ao resumo das disputas em Belgrado, Washington e Osaka:
Belgrado
No grupo B, a China venceu a Nigéria por 90 a 76 -Meng Li e Yueru Li foram as cestinhas com 19 pontos cada - e a França derrotou Mali por 77 a 66 - 14 pontos da francesa Magniman Touré.
Sexta (11) o grupo A folga e pelo grupo B teremos Mali x China e Nigéria x França. Se chinesas e francesas venceram, carimbam a vaga para o mundial.
Washington
A Bélgica dominou Porto Rico na estreia do grupo com sede em Washington (USA), vencendo por 98 a 65, com grande atuação de Kyara Linskens com 26 pontos e Emma Messeman com 19 pontos. Na sexta (11), as belgas vão enfrentar os Estados Unidos - que já está classificado.
Osaka
O Japão teve grande atuação no último quarto, levando o jogo para prorrogação e vencer o Canadá por 86 a 79 - Stephanie Maluwi foi o destaque do Japão com 18 pontos. No sábado (12), o Canadá enfrenta a Bósnia. Por conta da desistência de Belarus por conta de casos de covid-19 na seleção, as três seleções em Osaka (JPN) já estão classificadas para o mundial.
Fotos: FIBA/Divulgação
0 Comentários