Flamengo domina San Pablo Burgos e é bicampeão intercontinental de basquete



Mais uma vez o mundo do basquete é rubro-negro. Em uma atuação irretocável, o Flamengo venceu o San Pablo Burgos da Espanha por 75 a 62 e se sagrou campeão da copa Intercontinental, principal competição de clubes da FIBA, que teve seu final four disputado em Cairo, no Egito.


Esse foi o segundo título intercontinental do Flamengo, que venceu a disputa em 2014, quando a competição foi disputada no Rio de Janeiro. Além disso, o rubro-negro carioca se tornou a primeira equipe brasileira a ter dois títulos mundiais interclubes.


O Flamengo começou forte defensivamente e nas bolas de 3, o que são as características da equipe treinado por Gustavo Di Conti - que também é treinador da seleção brasileira. A boa atuação limitou o San Pablo burgos a apenas 12 pontos no primeiro quarto enquanto o rubro-negro fez 25 pontos. Essa diferença foi fundamental para que a equipe carioca jogasse com tranquilidade, administrando o placar centrado nas ótimas atuações de Olivinha e Luke Martinez no primeiro tempo, que terminou 45 a 29 a favor do Flamengo.


No terceiro quarto, O capitão do Burgos Vitor Benite tentou chamar a responsabilidade pra si no ataque para diminuir a vantagem, mas o Flamengo soube segurar o ímpeto dos espanhóis mantendo a vantagem em 16 pontos ao fim do terceiro quarto.


No último quarto, ambas as equipes ficaram mais nervosas, errando mais arremessos, mas nada que colocasse a diferença que o Flamengo colocou em perigo. No fim, os rubro-negros esperaram o relógio passar para vencer por 75 a 62 e sacramentar o título.


Olivinha foi o cestinha do Flamengo com 17 pontos, seguido por Luke Martinez com 15 pontos - todos marcados em bolas de 3 pontos e eleito pela FIBA como o MVP do campeonato - e Brandon Robinson com 13 pontos. Do lado do San Pablo Burgos, Vitor Benite foi o cestinha com 14 pontos e Tarik Phillip marcou 11 pontos. 


Foto: FIBA/Divulgação


Postar um comentário

To Top